Como Tratar a Disfunção Erétil nos Homens com Diabetes

A disfunção erétil, ou impotência sexual, é um problema comum entre os homens que têm diabetes.

Estima-se que até 75% dos homens que sofrem de diabetes têm algum grau de disfunção erétil ao longo da vida. Além disso, os homens que têm diabetes começam a sofrer de impotência sexual entre 10 e 15 anos mais cedo do que os homens que não têm a doença.

Veja Também: Como Recuperar a Potência Sexual em Até 30 Dias

Por que o Diabetes Causa Disfunção Erétil?

Para que se tenha ereção, é importante que os vasos sanguíneos e os nervos de sensibilidade da região genital estejam saudáveis.

O que acontece é que quem sofre de diabetes tem altos níveis de glicose no sangue e o organismo não consegue colocar a glicose nas células. A grande questão é que este excesso de glicose começa a causar inflamação nos nervos e artérias, impedindo o sangue de entrar na região sexual. Com isso, o diabético começa a ter problemas de ereção.

Assista no vídeo abaixo a explicação do Dr. Rocha sobre Impotência e Diabetes:

Outras Causas da Disfunção Erétil em Homens com Diabetes são:

  • Sobrepeso;
  • Fumo;
  • Excesso de Medicamentos;
  • Depressão e Fatores Psicológicos;

Tratamentos Para Impotência

O primeiro passo para o paciente diabético que esteja sofrendo com a impotência é o controle dos níveis de açúcar no sangue de forma efetiva através da alimentação.

Médicos como o Dr. Lair Ribeiro e Dr. Rocha aconselham a diminuir ou cortar os alimentos que contém glicose e substituí-los por alimentos ricos em nutrientes, como as gorduras saudáveis e proteínas de alto valor biológico.

Assista abaixo a entrevista com o Dr. Lair Ribeiro, em que ele responde a uma pergunta sobre tratamentos para impotência sexual causada pelo diabetes:

Outras dicas são:

  • Converse com a sua parceira: A abertura com sua parceira é fundamental para que você se sinta mais confiante e diminua o efeito psicológico da culpa e da cobrança.
  • Faça exercício físico: O exercício físico permite, juntamente com uma alimentação equilibrada, reduzir os níveis de açúcar no sangue eficazmente. Os efeitos do exercício e da alimentação são tão benéficos que muitos pacientes com diabetes tipo 2 conseguem dispensar o uso de medicação para esta condição.
  • Em alguns casos, será necessário o uso de medicamentos para ajudar os vasos sanguíneos da região peniana a funcionarem melhor.  Neste caso, a consulta com seu endocrinologista e urologista vai te ajudar a saber o melhor tratamento. O mais importante é procurar tratamento e controlar seu diabetes!

>>> Controle seu diabetes de forma natural e definitiva através do Programa Diabetes Controlada.